Logo Dr Caio Focassio-01

Radiologia Vascular e Intervencionista

Especialidade médica que atua através de procedimentos minimamente invasivos guiados por métodos de imagem. São técnicas em constante evolução que ganharam espaço na medicina nas últimas décadas por propiciarem tratamentos com menor agressão cirúrgica, menos dor, rápida recuperação aliada à precisão que oferecem os equipamentos mais modernos.

Os procedimentos são realizados através de punções ou pequenas incisões, “por dentro” dos órgãos, manipulando-se cateteres e guias que permitem alcançar virtualmente todos os órgãos do corpo.

Angioplastias (com ou sem stents)

Em muitos casos, a radiologia intervencionista pode abrir vasos sanguíneos obstruídos causada pela doença arterial periférica ou outras condições.

Por exemplo, em alguns pacientes, a pressão alta é causada pela estenose (estreitamento) da(s) artéria(s) do(s) rim(rins), uma condição conhecida como hipertensão renovascular. Em outros, uma obstrução das artérias das pernas pode resultar em dor para caminhas (nos casos mais leves) ou mesmo em gangrena ou necrose (morte de tecidos) com aumento substancial do risco de amputação.

Na maioria dos casos, hospitalização e anestesia geral, não são necessárias. Não há nenhuma incisão cirúrgica – todo procedimento é realizado através de uma punção - e não pontos não são necessários. Muitas vezes, os pacientes podem retornar às atividades normais logo após o procedimento.

Embolizações

São procedimentos que tem a finalidade de bloquear um vaso sanguíneo através da liberação de micropartículas ou pequenas espirais metálicas por dentro de cateteres (ou microcateteres) posicionados diretamente no vaso que se deseja tratar.

Entre em Contato!

Mensagem enviada com sucesso!

vascular@drcaio.com.br

Rua Conselheiro Brotero, 1539 - 10º andar - Cj. 101
Santa Cecília - São Paulo/SP - CEP 01232-011

(11) 3667-2627 / 3505-6555
Hospitais em que o Dr. Caio compõe o corpo clínico:
hospitais-dr-caio
Dr. Caio Focassio - Cirurgião Vascular CRM 95005.
© 2017. Todos os direitos reservados.
Top