Logo Dr Caio Focassio-01

Síndrome de Cockett

Doenças Arteriais

Doenças Venosas

A síndrome de Cockett (também conhecida como Síndrome de May-Thurner) descreve a compressão da veia ilíaca esquerda pela artéria ilíaca direita (ver figuras abaixo para entender melhor).

Essa condição pode levar ao agravamento do quadro de varizes no membro inferior esquerdo e até mesmo em trombose venosa profunda deste membro.

É realizada com anestesia local através da punção da veia femoral (na virilha) ou jugular (pescoço).O tratamento é indicado apenas para os casos com sintomas exuberantes ou nos que resultaram em trombose da veia ilíaca em razão da compressão.

A colocação de stens autoexpansíveis (malhas metálicas tubulares que tem capacidade de manter sua forma e, portanto, de resistir à compressão) na veia no nível da compressão pode ser obtido através de punção da veia femoral (na região da virilha) e todo o procedimento pode ser realizado com anestesia local.

Nos casos em que houve trombose da veia ilíaca, a trombólise (dissolução do trombo) deve ser realizada antes do implante do stent.

Entre em Contato!

Mensagem enviada com sucesso!

vascular@drcaio.com.br

Rua Conselheiro Brotero, 1539 - 10º andar - Cj. 101
Santa Cecília - São Paulo/SP - CEP 01232-011

(11) 3667-2627 / 3505-6555
Hospitais em que o Dr. Caio compõe o corpo clínico:
hospitais-dr-caio
Dr. Caio Focassio - Cirurgião Vascular CRM 95005.
© 2017. Todos os direitos reservados.
Top